não vimos ainda nenhum efeito significativo.
Mais na bolsa de valores é um pouco diferente, nunca na historia se viu despencar tanto.
Isso nos comunica que o mundo esta com muito medo.
Ninguém sabe o que vai acontecer.
O mercado imobiliário agora esta melhorando todos os meses, ainda da tempo de comprar barato e com condições facilitadas. De terceiros e de construtoras, se você esta pensando em agir se comunique comigo.
Se alguém te falar o que vai acontecer no futuro, desconfie, esta tentando te vender alguma coisa. Você deve fazer o melhor negocio hoje independente do que pode acontecer no futuro porque ninguém tem a bola de cristal.
O mercado imobiliário pode sim ser afetado muito pelo coronavírus se isto não se controla.
Mesmo assim, todo dia acontecem vendas independente de como esteja o mercado.
Eu não paro de me surpreender que alguns imoveis fiquem a venda anos, sendo que todo dia acontecem vendas. a lei da oferta e da demanda é muito simples e serve para o mundo todo independente do pais e da cidade, é universal.
O mercado imobiliário e todos os mercados são cíclicos, ou seja, inevitavelmente sobem e baixam. a crise acontece em todos os países e em todos os mercados. a oferta e a demanda sempre estão mudando, os mercados mudam.
Vejo o Brasil saindo da crise e começando a melhorar, e hoje recomendo vender e comprar ao preço de mercado (para saber o preço de mercado me consulte, eu sei o preço real de venda dos imoveis)
Tem mais de 25 mil imoveis -só em um portal- em Balneário Camboriú e muitos mais na Praia Brava onde também sou especialista, é uma quantidade realmente preocupante... nem em capitais do mundo tem essa quantidade de imoveis á venda.
Muitas vezes corretor que não se responsabiliza em vender o imóvel precifica a um preço que não vende ou simplesmente aceita o preço falado pelo proprietário e raras vezes acontece que comprador confia em um corretor que tem um monte de imoveis mal precificados e acaba comprando errado e na hora de vender fica impossível e leva anos)
veja um artigo que achei na internet do efeito do coronavírus no mercado imobiliário em Portugal:
Comentários
Postar um comentário